RSS

Bolachas de aveia e gengibre com chocolate branco numa versão bem saudável

Já há algum tempo que queria experimentar fazer bolachas de gengibre. Via-as um pouco por todo o lado, em vários formatos e bem natalícias. Mas o gengibre e eu ainda não somos os melhores amigos. Tenho-o introduzido aos poucos na alimentação, tanto em salgados como em doces e confesso que me tem surpreendido. De sabor inconfundível, o seu travo picante vai-me conquistando aos poucos. E estas bolachas sem dúvida que me conquistaram.


Saudáveis, com mel, aveia e amêndoa, estas bolachinhas são perfeitas para petiscar de forma saudável neste natal. Optei por cortá-las para lhes dar um formato natalício mas se não tiverem os moldes de corte faça-nas simplesmente redondas.


No final decorei-as com um pouco de chocolate branco derretido mas podem fazer outro tipo de cobertura com um glacé por exemplo ou simplesmente mergulhá-las em chocolate negro. A receita foi adaptada da revista "sabe bem". Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Bolachas:
120 gr de amêndoa;
300 gr de flocos de aveia finos;
125 gr de mel;
2 c. (café) de canela;
2 c. (café) rasas de gengibre em pó;
1/2 c. (café) de noz moscada;
1 ovo grande.

Decoração:
chocolate branco derretido q.b

Modo de preparação:
Comece por triturar finamente a amêndoa num processador. De seguida misture-a com todos os outros ingredientes e forme uma bola. Leve a massa ao frigorífico durante cerca de 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre dois tabuleiros com papel vegetal. Estique a massa entre duas folhas de papel vegetal com a ajuda de um rolo da massa. Pegue nos moldes de corte e corte bolachas com vários formatos. Coloque-as no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Deixe-as arrefecer totalmente e decore-as com chocolate branco derretido.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 35 bolachas;
tempo de preparação: 30min + 30min repouso + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: aveia e gengibre.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário