RSS

Quadrados crocantes de arroz tufado e chocolate negro

Chocolate, arroz tufado, manteiga de amendoim, óleo de côco e mel são estes os ingredientes necessários para fazer esta pequena maravilha sem glúten.


Estes quadrados não são cozinhados, apenas precisamos de derreter os ingredientes e misturá-los com o arroz tufado. Mais fácil que isto é impossível! É a receita ideal para todos aqueles que não têm paciência para cozinhar.


Este snack além de crocante devido ao arroz tufado é bastante saciante e ficamos nitidamente com a sensação de que estamos a cometer um grande pecado no que respeita à gula. Esta receita rende bastante - obtive cerca de 40 quadrados com o tamanho ideal para enganar o estômago. Podem fazê-la com bastante antecedência e conservam-se muito bem no frigorífico por vários dias.


Podem substituir o arroz tufado por outro grão desde que seja tufado - millet ou quinoa por exemplo - ou misturar vários tipos de grão. Já encontram estes grãos tufados nas áreas de produtos biológicos nos hipermercados. Se não encontrarem podem usar cereais corn flakes como na receita original. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes: 
250 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
250 gr de manteiga de amendoim cremosa;
1/2 chávena de mel;
1/4 chávena de óleo de coco derretido;
3 chávenas e meia de arroz tufado.

Modo de preparação:
Leve ao microondas durante cerca de 2 minutos o chocolate, a manteiga de amendoim, o óleo de côco e o mel. Misture bem até ter o chocolate totalmente derretido. Num recipiente largo deposite o arroz tufado e o chocolate derretido misturando tudo muito bem. Deite este preparado num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal. Leve ao frigorífico durante 2 horas. Ao fim desse tempo corte em quadrados e guarde numa caixa hermeticamente fechada no frigorífico.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 40;
tempo de preparação: 10min + 2h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: arroz tufado.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

cozinha100segredos disse...

Mais uma para eu fazer quando encontrar arroz tufado! beijinhos

Enviar um comentário